Como comprar um imóvel pela internet de forma segura?

Você está pensando em comprar um imóvel pela internet, mas não tem certeza se é seguro? Não se preocupe, você não está sozinho. Com tantos golpes por aí, é compreensível ser cauteloso.

Mas existem algumas etapas simples que você pode seguir para garantir que você não seja passado para trás. Nesta postagem do blog, mostraremos como comprar imóveis on-line com segurança.

5 dicas para comprar um imóvel pela internet de forma segura

Você está pronto para comprar um imóvel pela internet. Você sabe o que pode pagar e está vasculhando anúncios há semanas (ou meses). Mas há um passo crucial que você ainda não deu: fazer o pagamento.

A internet tornou possível comprar praticamente qualquer coisa sem sair do sofá. Mas, como acontece com qualquer coisa comprada sem ser vista, existem riscos envolvidos na compra de um imóvel on-line. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a encontrar e comprar a casa dos seus sonhos com segurança:

1- Conte com os serviços de uma imobiliária

Isso pode parecer óbvio, mas é importante lembrar que nem todos os sites são de confiança na internet. Certifique-se de contar com o serviço de uma imobiliária e um corretor experiente.

Além de promover mais segurança na sua negociação, eles podem te ajudar a encontrar um imóvel que se adeque às suas necessidades.

2- Faça uma inspeção antes de comprar um imóvel pela internet

Só porque você não está fisicamente presente para a venda, não significa que você não deva fazer uma inspeção. Na verdade, é ainda mais importante que alguém inspecione fisicamente a propriedade antes de comprá-la remotamente.

Existem muitos golpes de vendas de “casas fake”, que na verdade não estão à venda. Procure inspetores qualificados na área que possam fornecer uma avaliação objetiva de terceiros sobre as condições da casa. Nesse momento, o apoio de uma imobiliária será muito útil!

3- Revise o contrato com cuidado

Antes de assinar qualquer contrato para comprar um imóvel pela internet, certifique-se de entender todos os termos e condições. Se você não tiver certeza sobre algo, peça ao seu advogado ou agente imobiliário para explicar isso para você.

4- Pesquise o bairro

Antes de fazer uma oferta em uma propriedade, não deixe de pesquisar o bairro vizinho. Confira as taxas de criminalidade, escolas, comodidades e opções de transporte público. Você deve ter certeza de que está satisfeito com a área antes de se comprometer com uma compra.

5- Não seja pressionado a fazer nada

Se você estiver se sentindo pressionado pelo vendedor a tomar uma decisão, dê um passo atrás e reconsidere se esse é um imóvel que você realmente deseja comprar. Não deixe ninguém te apressar em nada!

Se precisar de ajuda, conte com a Tendo!

Crédito imagem capa: Image by jcomp on Freepik