Morar em um Micro apartamento em São Paulo é mais vantajoso?

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, com mais de 12 milhões de habitantes. É considerado também o município mais rico do país.

Apesar disso, o custo de vida em “São Paulo” é bastante alto, e cada vez mais pessoas procuram uma forma de economizar morando na cidade.

Com isso, surgiu uma nova tendência: comprar ou alugar um micro apartamento em São Paulo. Mas essa opção é realmente vantajosa? É isso que vamos ver hoje. Confira!

O que é um Micro apartamento?

Os Micro apartamentos são pequenas propriedades que variam de 10 a 30 m². Eles estão se tornando cada vez mais populares nas regiões nobres de São Paulo.

Essas unidades geralmente têm recursos de design inovadores que aproveitam ao máximo o pequeno espaço disponível.

Por serem pequenos, os micro apartamentos exigem menos móveis e manutenção geral, facilitando a limpeza e a organização.

Veja também: Apartamentos de luxo em São Paulo. Quais são as características?

Mas é realmente mais vantajoso morar em um micro apartamento em São Paulo?

Há algumas coisas a serem consideradas ao decidir se morar em um micro apartamento em São Paulo é ideal para você.

Primeiro, os micro apartamentos geralmente são muito compactos, então você terá que se sentir bem morando em um espaço menor.

Em segundo lugar, os micro apartamentos geralmente não têm todas as comodidades que os apartamentos tradicionais têm, então você precisa estar preparado para viver sem algumas conveniências.

Em relação à compra, os micro apartamentos podem ser mais caros que os tradicionais. Para se ter noção, recentemente uma unidade de 10m² viralizou em São Paulo por custar cerca de R$200 mil.

No entanto, alugar esses espaços é muito mais acessível do que as opções maiores, e eles estão localizados em excelentes bairros.

Por isso, é altamente recomendável contar com a ajuda de um corretor de imóveis qualificado para encontrar um micro apartamento para você com um ótimo custo-benefício. Há muitas ótimas opções na cidade; você só precisa de alguém que possa encontrá-los!