Mercado imobiliário no Metaverso: como funciona?

O metaverso é um mundo digital que existe fora do mundo físico. É composto por comunidades baseadas em avatares e realidades virtuais. O mercado imobiliário no metaverso ainda está em seus estágios iniciais, mas já está começando a esquentar.

Inúmeras empresas estão correndo para estabelecer uma posição neste novo e empolgante setor. Mas como esse segmento realmente funciona? Saiba mais abaixo:

Como funciona o mercado imobiliário no ?Metaverso?

O mercado imobiliário no Metaverso ainda é muito novo, mas já existem algumas empresas que estão começando a prestar serviços nesse espaço. Algumas oportunidades exploradas nesse novo mundo são:

Simular um imóvel real

Um exemplo prático do mercado imobiliário no Metaverso são as construtoras que oferecem aos clientes a possibilidade de comprar um imóvel na planta e ver como será por meio da realidade virtual.

É possível até mesmo personalizar o apartamento ou a casa ao gosto do cliente antes de construí-lo na vida real, assim é possível ter uma noção da obra pronta.

Visitar uma propriedade a venda

Um agente imobiliário reconstruirá uma casa no metaverso que é idêntica à que eles estão vendendo na vida real. Os compradores podem então explorar essa reprodução virtual da propriedade, visualizando-a de todos os ângulos e tendo uma ideia de como seria morar lá.

A vantagem de usar o metaverso é que os compradores podem ter uma noção realista da propriedade antes de fazerem uma oferta. Eles também podem ver a aparência da propriedade em diferentes condições de iluminação e em diferentes horários do dia.

Comprar um imóvel no Metaverso

Há diversos metaversos, como o Avakin Life, que permite que os usuários explorem propriedades diferentes e façam ofertas sobre elas usando criptomoeda ou dinheiro virtual específico.

Quanto custa um imóvel no Metaverso?

Um imóvel no metaverso pode custar de dezenas a centenas e até mesmo milhares de reais. No Metaverso do videogame The Sandbox, um usuário desembolsou cerca de 2 milhões de reais para ser vizinho do rapper Snoop Dogg.

Por fim, como você pode ver, o mercado imobiliário no Metaverso pode ser uma extensão do mercado imobiliário existente. No entanto, o que torna essa modalidade única é que todas as transações ocorrem parcialmente ou completamente on-line, no espaço virtual, em vez dos locais tradicionais.