É possível transferir o financiamento para outro imóvel?

É possível transferir o financiamento para outro imóvel. Para isso, você precisa vender sua casa ou apartamento que atualmente está financiado para comprar uma nova propriedade.

Isso é considerado uma transação de compra e venda. Isso porque não é possível apenas trocar o financiamento de um bem por outro sem a venda ou permuta de um imóvel, por exemplo.

Como isso funciona?

O banco ou instituição financeira que detém atualmente seu financiamento lhe forneceria uma fatura com o saldo devedor, ou seja, o que falta para quitar seu imóvel. Isso é dado a você assim que a venda de sua casa atual for autorizada.

Com a venda, uma parte do dinheiro deve ser usada para pagar o que você deve. O saldo restante pode ser usado como adiantamento em sua nova propriedade.

Veja também: Consórcio ou financiamento: qual é mais vantajoso?

Quantas vezes é possível transferir o financiamento para outro imóvel?

Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que não há limite de quantas vezes você pode transferir o financiamento para outro imóvel.

Você pode vender um imóvel financiado em seu nome quantas vezes achar necessário. Mas é preciso que você consiga pagar o novo financiamento e a transação seja aprovada por uma análise de crédito.

Isso significa que, se você encontrar um imóvel de que goste mais ou queira se mudar por qualquer outro motivo, poderá fazê-lo sem ter que se preocupar com seu financiamento.

Essa flexibilidade é interessante porque o tempo do financiamento feito nem sempre acompanha as fases da vida de uma pessoa. Depois de cinco anos, por exemplo, ela pode precisar de uma casa maior por causa de um novo bebê ou até mesmo de um animal de estimação que exige mais espaço no quintal.

Seja qual for o motivo da sua transferência de financiamento, um agente imobiliário Tendo pode ajudar a facilitar tanto a venda do imóvel atual quanto a compra de um novo, encontrando um comprador ou o local ideal para você morar.

Se você estiver interessado em seguir essa opção, entre em contato e iremos te auxiliar!