Comprar um lote ainda é vantajoso?

Muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena investir muito em 2022. A visão de habitação mudou muito desde a crise do Covid-19, e o mercado imobiliário cresceu muito no período da pandemia.

Os motivos do aumento foram: juros mais baixos, incentivos governamentais, maior necessidade de espaço, melhor qualidade de vida, etc.

As taxas de juro aumentaram em 2022, mas ainda assim, o investimento no mercado imobiliário, essencialmente no mercado de loteamentos, é muito rentável e firme.

Então, se você busca investir em terrenos ou quer saber se comprar um lote ainda é vantajoso, neste post temos muitas dicas úteis para você.

As maiores vantagens de investir em lotes

Entre as maiores vantagens de investir em terrenos ou lotes estão:

1.  Facilidade para comprar

Comprar um terreno é mais fácil do que comprar uma casa. Há menos documentos, menos burocracia e o processo geralmente é mais rápido porque não há tantos fatores para analisar, como questões estruturais da propriedade, por exemplo.

2.  Preços menores

Ao contrário de casas ou apartamentos prontos, comprar seu próprio lote é muito mais barato por não ter nada construído ainda. Você não precisa se preocupar em pagar eletricidade, água e outras coisas assim.

Quando você compra um lote, você também pode escolher quais materiais de construção usar, podendo aproveitar promoções e escolher materiais com bom custo-benefício.

Esse tipo de investimento costuma ter uma boa valorização, ou seja, se você quiser vender seu terreno no futuro, receberá muito mais do que investiu, principalmente se o fez certo em uma boa localização.

3.  Personalização

Se pretende construir uma casa no terreno adquirido, pode planejar a construção como quiser, tendo total liberdade criativa. Você pode escolher cada matéria-prima, acompanhar todas as etapas de construção da casa, e garantir que tudo saia conforme o planeado.

E aí, depois desse post, você acredita que comprar um lote ainda é vantajoso?

Para mais dicas e informações como essas, assine a newsletter da Tendo Imóveis e receba nosso melhor conteúdo.