Móvel planejado ou móvel modulado, qual o melhor?

Na hora de escolher os móveis para sua casa, é provável que você tenha algumas dúvidas sobre como escolher o melhor tipo de móvel.

Uma das principais dúvidas sobre essa escolha é na hora de escolher móveis planejados ou móveis modulados. Bom, muita gente não conhece as vantagens e diferenças de cada um.

Também é preciso pensar no espaço que cada item vai ocupar, essa questão é ainda mais importante na hora de decorar um apartamento ou casa pequena, pois exige um melhor aproveitamento do espaço.

Portanto, para saber se você deve escolher um móvel planejado ou um móvel modulado na decoração do imóvel, é preciso conhecer suas vantagens e tirar suas dúvidas para ter a certeza absoluta da melhor opção para sua nova casa. Confira!

A diferença entre móvel modulado e móvel planejado

Inicialmente, é preciso entender as diferenças entre os móveis modulados e os móveis planejados.

Móveis como esse têm ganhado destaque na decoração de uma casa, devido à sua praticidade, economia de espaço e várias outras vantagens. Mas enfim, o que diferencia os dois?

Resumidamente, os móveis modulados são aqueles com medidas e modelos padrão, são encontrados facilmente no mercado.

Os móveis planejados são feitos especificamente para você, de acordo com seu espaço e orçamento, podendo ser feitos de qualquer material e em qualquer cor.

Quais são as vantagens dos móveis modulados e planejados?

Não é possível dizer qual é a melhor opção, pois ambas as categorias de móveis possuem diversas vantagens. Depende muito das suas necessidades e do seu orçamento para a decoração do imóvel.

Mas para te ajudar a decidir, vamos falar sobre algumas vantagens de cada um abaixo.

Planejados

A principal vantagem de escolher móveis sob medida é que eles são feitos do jeito que você quer.

Por isso tem um espaço interno maior que os modulados, e por serem feitos do jeito que você quer, são mais bonitos, pois o cliente define o estilo do móvel de acordo com seu gosto.

Por fim, os móveis planejados tem mais espaços internos, são mais organizados, têm ótima qualidade com um bom custo-benefício.

Modulados

As vantagens dos móveis modulares são que você pode montá-los do jeito que quiser. O que torna esta peça bastante multifuncional é que ela é bastante versátil.

Além disso, o custo é bem menor do que o feito sob medida, pois a produção desse tipo de móvel acontece em massa, deixando o custo menor.

Veja também: Posso reformar um apartamento alugado?


Esse post te ajudou a entender como escolher os melhores móveis para a decoração da sua casa? Conte-nos nos comentários!