Não divida o aluguel sem antes ler esse post!

Encontrar a pessoa certa para dividir um apartamento é uma tarefa difícil. A chave é encontrar alguém com quem você se dê bem e seja compatível.

Este post oferecerá conselhos sobre como encontrar a pessoa certa para você, incluindo dicas sobre o que procurar em um candidato, bem como conselhos sobre como evitar cometer erros ao escolher alguém para essa importante função. Confira!

Como encontrar a pessoa certa para dividir o apartamento?

Uma das coisas mais importantes que você precisa fazer ao dividir apartamento é encontrar a pessoa certa. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver procurando por alguém que seja pontual e responsável, que possa lidar com animais de estimação e crianças e que respeite seu espaço.

O primeiro passo para encontrar um inquilino em potencial é se fazer as seguintes perguntas:

  • É uma pessoa responsável? Isso é fundamental para não deixar atrasar contas
  • Tem uma ficha criminal limpa? Você precisa ter cuidado com quem coloca dentro de casa. Consulte pelo site do governo os antecedentes criminais de alguém.
  • Possui referências? Se você conhece a antiga casa da pessoa, certifique-se de que ela não era muito barulhenta ou briguenta com seus vizinhos.
  • Tem ou gosta de animais de estimação ou crianças? Isso é fundamental para caso você tenha filhos pequenos ou pets.
  • Possui semelhanças na personalidade, interesses e estilo de vida? Certifique-se de que você é compatível com a pessoa que está procurando. Para uma boa convivência, é necessário que os moradores tenham hábitos semelhantes.
  • A pessoa tem condições de pagar a parte dela do aluguel? É importante verificar se o futuro inquilino possui uma fonte de renda que permita pagar sua parte nas despesas.

Divida o aluguel sem erro!

E aí, gostou das orientações? Encontrar um companheiro de apartamento não é fácil. Pode ser um processo estressante e há muitos fatores a serem considerados ao procurar uma pessoa adequada para dividir a moradia.

O mais importante é encontrar alguém que tenha valores e estilo de vida compatíveis. Se eles não estiverem em sincronia um com o outro, será difícil viver juntos de forma harmoniosa, o que pode levar a discussões ou até brigas mais sérias.

Quer encontrar o apartamento ideal para dividir o aluguel? Conte com a Tendo Imóveis! Confira nossas opções disponíveis: Tendo Imóveis – Imobiliária (tendoimoveis.com.br)