Aluguel Pet Friendly, como escolher o imóvel certo?

Um animal de estimação faz toda a diferença na sua casa, proporcionando companhia e alegria. No entanto, é importante que morem em um local que ofereça conforto, tranquilidade e segurança, para que possam levar uma vida mais saudável e feliz.

Desta forma, é necessário escolher um imóvel que atenda às necessidades de nossos pets.

Pensando nisso, no post de hoje listamos algumas dicas para escolher o imóvel Pet Friendly ideal para você, quer você queira um ou já tenha um animal de estimação.

Considere o espaço que seu pet vai precisar

Um animal grande precisa de um espaço maior, portanto, se você planeja ter um animal maior, certifique-se de que seu imóvel tenha espaço suficiente para ele brincar e ficar confortável, pois locais apertados podem estressar os pets.

Se você optar por morar em uma casa, procure uma com um quintal espaçoso. Se optar por um apartamento, procure um com condomínio que tenha um espaço de lazer ao ar livre, conhecido também como Pet Place.

Conheça as regras, nem todo condomínio é Pet Friendly!

Essa dica é para quem prefere morar em apartamento ou em condomínio fechado.

Essas residências geralmente contêm regras para animais de estimação sobre barulhos, passeios pelas áreas comuns e limpeza das necessidades do pet.

Então, se você quer ter um animal de estimação, certifique-se sempre dessas regras para escolher um imóvel Pet Friendly.

Conforto para o seu pet

É importante que o seu animal de estimação tenha um espaço ventilado para a sua cama ou casa, e um local designado onde possa fazer as suas necessidades. Pode ser um quarto, área de serviço ou até mesmo o quintal. O importante é manter a casa organizada.

Imóvel Pet Friendly precisa ter segurança

Uma propriedade segura é muito importante para que seu animal de estimação não fuja ou seja roubado facilmente. O cuidado com os móveis também é válido para que os animais não se machuquem, por isso grades e redes nas janelas são essenciais para evitar acidentes.

Ter um animal de estimação traz muita felicidade. Não é à toa que muitos brasileiros tem animais de estimação em casa.

Mas, para isso, você precisa adaptar seu lar para dar o melhor conforto ao companheiro.

Quer ler mais conteúdo como esse? Não deixe de acompanhar nosso blog! Te ajudamos a encontrar o imóvel ideal.