Os diferentes tipos de apartamentos e suas vantagens

Atualmente, existem muitos tipos de apartamentos no ramo imobiliário. Para quem está querendo se mudar, fica difícil saber qual é a melhor opção e quais as diferenças entre elas.

Se você está procurando um imóvel para alugar ou comprar, mas não entende os nomes dos diferentes tipos, não se preocupe. No post de hoje, vamos esclarecer suas dúvidas e falar um pouco sobre suas vantagens. Assim você saberá qual se adequa melhor às suas necessidades.

Tipos de apartamentos:

Cobertura:

Esse tipo de apartamento é bastante conhecido, pois fica no último andar do prédio e costuma ser o maior de todos os apartamentos.

Também é um dos mais desejados por suas vantagens, como segurança, privacidade e uma vista mais bonita.

O contra da cobertura é que possui a taxa condominial mais cara que os demais apartamentos, já que tem uma área maior e as despesas são dividas por frações ideais.

Kitnet:

É um apartamento pequeno, indicado para pessoas que moram sozinhas ou para um casal sem filhos, costuma ter dois ou três cômodos que incluem sala e cozinha conjugada, banheiro e quarto.

Uma vantagem da kitnet é o baixo custo quando se trata de aluguel, porém o espaço é pequeno.

Loft:

O loft é um espaço único para todos os cômodos da casa, ou seja, é um apartamento que parece um estúdio, um apartamento sem muitas divisões que lhe dão a sensação de imensidão e liberdade.

No entanto, não é indicado para famílias maiores, já que não há muita privacidade.

Studio:

É muito parecido com um loft, mas é reconhecido por ter algumas divisões internas, como o quarto separado por uma parede.

Um loft também custa menos que uma casa ou apartamento maior, o que é uma vantagem para quem busca economizar ou viver de forma mais simples.

Geralmente estão localizados em áreas mais estratégicas das cidades, onde há boa infraestrutura de lazer e serviços.

Para os que gostam de eventos sociais, o pouco espaço pode ser uma desvantagem.

Duplex e triplex:

Quando um apartamento tem dois andares é chamado de duplex, se tem três andares é chamado de triplex.

Uma razão pela qual muitas pessoas escolhem um duplex ou triplex é porque oferece mais espaço.

É a opção perfeita para quem prefere morar em apartamento, mas ainda quer o espaço de uma casa.

Apartamento padrão:

Um apartamento padrão é uma unidade residencial independente que é menor que uma casa e geralmente localizada dentro de um prédio.

Os apartamentos comuns são caracterizados por plantas que variam entre 40 e 120 metros quadrados. Esses apartamentos têm sempre divisões internas bem definidas: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos e banheiros.

Geralmente, essas são os tipos de apartamentos mais vendidos, pois possuem excelente custo-benefício.

Apartamento garden:

Um apartamento jardim é uma unidade no térreo que possui uma “sacada maior” que os apartamentos padrão.

Algumas vezes, eles possuem seu próprio jardim, piscina e outras comodidades.

Os apartamentos térreos são muitas vezes rejeitados pela falta de privacidade e pelo barulho que se faz presente no local.

E aí, qual dos tipos de apartamentos você mais gostou? Você está procurando por um? Deixe-nos ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito!

Entre em contato para conhecer os imóveis disponíveis.