Moradia por assinatura: o que é e como funciona.

A moradia por assinatura está se tornando cada vez mais usada hoje em dia. Se você quer ter o seu cantinho, mais espaço e qualidade de vida sem burocracia, a moradia por assinatura é uma ótima opção.

O sistema funciona como um serviço de streaming, por meio de um catálogo igual a escolha de um filme na Netflix contendo várias opções, basta escolher a opção que mais combina com você.

O que é moradia por assinatura?

A moradia por assinatura é uma forma de locação de imóveis sob demanda, sendo assim, é um serviço que possibilita apartamentos de curto prazo e com mais simplicidade do que o aluguel comum.

Como funciona?

A moradia por assinatura tem muito em comum com o processo de reservar um quarto de hotel. O inquilino pode escolher seus dias de check-in e check-out, mas, normalmente, o período mínimo é de 1 mês.

O imóvel é mobiliado, decorado, contendo eletrodomésticos equipados, fornecendo também roupa de cama e toalhas.

O valor da moradia por assinatura é calculado correspondente ao tempo de reserva programado pelo residente.

Despesas como IPTU, luz, água, wi-fi e TV a cabo já estão inclusas no valor da assinatura. Ou seja, o morador não precisa se preocupar com o pagamento individual dessas contas.

O modelo de pagamento e cobrança é 100% online, por cartão de crédito, boleto e até mesmo PIX.

Algumas vantagens da moradia por assinatura.

  • Contrato pelo site ou aplicativo em poucos minutos;
  • Imóveis reformados, com mobília e eletrodomésticos e em alguns casos até itens de cama, mesa e banho.
  • Animais domésticos são bem vindos;
  • Localização protegida e privilegiada;
  • Sem burocracias e garantias desnecessárias;
  • Praticidade para mudar para outro imóvel quando quiser.

A moradia por assinatura é um modelo novo e em crescimento no mercado. Com tantos benefícios, não demorou muito para que as pessoas começassem a se interessar por esse tipo de aluguel.

E aí, você já conhecia essa modalidade? Se quiser ficar por dentro das tendências imobiliárias, não deixe de acompanhar nosso blog.