Aluguel de temporada: dicas e cuidados.

Se você deseja aproveitar suas férias em um lugar tranquilo, alugar um imóvel para temporada pode ser uma ótima ideia.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que suas férias não se transformem em um pesadelo. Para que isso não aconteça, no post de hoje veremos algumas dicas e cuidados na hora de escolher um aluguel de temporada.

Faça uma boa pesquisa

Dê uma olhada nas avaliações de outros clientes que já se hospedaram no local e veja se as avaliações são positivas. Procure referências sobre o imóvel ou o locador. Veja as características do imóvel e as regras como, se é permitido levar animais, etc.

Não esqueça do contrato do aluguel de temporada

Se o aluguel de temporada for feito diretamente com o proprietário, sem intermediação de uma imobiliária, o contrato deve ser bem detalhado, informando as datas de entrada e saída, forma de pagamento, valor, nome e endereço do proprietário.

Lembrando que é sempre mais seguro alugar com uma imobiliária. Afinal, existem muitos criminosos executando golpes em imóveis para aluguéis de temporada.

Escolha uma boa localização 

Veja a distância do local até os pontos que você visitará usando o Google Maps ou outros aplicativos semelhantes. Além disso, verifique se nas proximidades existem mercados, farmácias, padarias, hospitais etc.

Você pode até considerar um imóvel mais retirado, porém, se não estiver com veículo próprio precisa levar em consideração se há transporte coletivo e se a locomoção por aplicativos de transporte é viável.

Dicas para não cair em golpes

Sempre tome cuidado ao contratar aluguel de temporada por meio de sites desconhecidos, ou até mesmo no OLX, pois existem muitos golpes. Veja abaixo alguns conselhos para evitar ser uma das vítimas:

  • Desconfie de anúncios de imóveis com valor muito abaixo do mercado;
  • Verifique no Google maps se o imóvel a ser alugado realmente existe;
  • Tenha cuidado em alugar diretamente com o proprietário, há muitos golpistas que se passam por dono;
  • Priorize alugar com imobiliária ou corretor que tenha endereço fixo e telefone habitual;
  • Evite fazer pagamentos antecipados. Se necessário, diga que está prevenindo fraudes e, portanto, prefere pagar quando chegar. Se por acaso não for permitido, deixe a maior parcela para o dia da entrada no imóvel.

Quando você precisa de um aluguel por temporada, existem certas precauções que você deve tomar para evitar ser enganado.

Quer ter mais segurança na locação? Entre em contato com a Tendo Imóveis!