3 Vantagens de investir em imóveis

Você deseja investir em imóveis, mas ainda não tem completa certeza se é uma boa escolha?

O ramo imobiliário seja em casas, apartamentos ou terrenos, é uma das formas mais tradicionais de investimento.

No entanto, investir em imóveis é uma forma de construir um ativo seguro e lucrativo que concilia estabilidade com retornos admiráveis. Portanto, listaremos algumas das principais vantagens desse tipo de investimento. Veja abaixo.

Enfim, quais são as vantagens de investir em imóveis?

1-     Segurança

Investir em imóveis é uma boa opção para quem ainda não tem experiência no ramo, pois oferece baixo risco. Tem uma segurança que a maior parte dos investimentos do mercado financeiro, em geral, não oferece.

Sendo assim, é uma ótima opção para quem busca uma eficaz e tranquila forma de conservar o patrimônio.

Outro motivo primordial em investir em imóveis é que mesmo em épocas de crise o valor da propriedade dificilmente sofra quedas significativas, a tendência é de valorizar ao decorrer do tempo.

2-     Várias opções de investimento

O mercado imobiliário possui diversos tipos de investimentos. Você pode comprar aquela residência ou espaço comercial ou investir em um fundo imobiliário, ou em terrenos, grandes ou pequenos.

3-     Renda extra

Investir em imóveis é uma excelente maneira de fazer seu dinheiro valer a pena sem muito esforço. Ter um imóvel permite obter lucro através da revenda ou do aluguel.

Propriedades em regiões com praias, montanhas e outros atrativos turísticos são ainda mais indicadas para investimento, pois os aluguéis por temporada são a forma mais rentável, principalmente na alta temporada, quando a demanda aumenta significativamente.


Neste artigo, você viu os benefícios de investir em um imóvel e porque ele pode ser uma boa opção para você. Claro que não é uma decisão simples, mas os ganhos valem a pena.

Se precisar de ajuda para encontrar o investimento ideal, conte conosco!