Vale a pena alugar seu imóvel mobiliado?

É difícil decidir se vale a pena ou não alugar seu imóvel, principalmente quando ele já está todo mobiliado.

Mas essa alternativa tem inúmeros benefícios, levando em consideração que o preço do aluguel será mais alto, já que o valor da mobília e dos eletrodomésticos estão inclusos no valor do aluguel.

Apesar disso, existe uma grande incerteza se este aumento do preço tornará mais difícil encontrar um inquilino. E, por isso, muitos acabam hesitando e não disponibilizando o imóvel pronto para morar.

Acontece que os móveis desempenham um papel importante no processo de tomada de decisão do locatário, porque a demanda por locais mobiliados está aumentando e há mais opções do que nunca.

Continue a leitura e descubra porque vale a pena alugar um imóvel mobiliado.

Por que alugar sua propriedade mobiliada faz sentido.

Um imóvel mobiliado pode ser alugado com maior rapidez, já que a procura por esse tipo de propriedade é alta. Ao morar em um local que já possui os móveis e até alguns eletrodomésticos os inquilinos economizam com mudança e até mesmo com a compra de mobília.

A praticidade também é um fator a ser levado em consideração, afinal, se você não alugar seu imóvel mobiliado terá que desocupá-lo. Isso significa ter que doar ou vender alguns itens, se preocupar se os móveis passam no elevador, chamar pessoas para ajudar a carregá-los, gastos com transporte e etc.

Para finalizar, é importante mencionar que a vistoria para a locação de um imóvel mobiliado deve ser feita com mais atenção. Assim o proprietário evita que a mobília seja devolvida com defeitos ao final do contrato.

Nesse ponto, ter uma imobiliária é de grande ajuda. Eles farão um inventário de todos os seus móveis e pertences para garantir que estejam listados com precisão no contrato de locação.

No fim do contrato, a imobiliária também pode verificar se o imóvel está sendo devolvido no mesmo estado em que foi entregue.

Quer alugar seu imóvel mobiliado? Entre em contato com a Tendo Imóveis!