Morar em condomínio fechado: Descubra as vantagens e as desvantagens

Está pensando em morar em um condomínio fechado, mas não tem certeza se é o certo para você e sua família? Então chegou ao lugar certo!

Escrevemos este artigo pensando nos seus melhores interesses e queremos ajudar a tornar essa decisão mais fácil para você.

A seguir reunimos as principais vantagens e desvantagens de morar em um condomínio fechado. Confira!

As vantagens de morar em condomínio fechado

Maior segurança

Sem dúvidas, a principal vantagem de morar em um condomínio fechado é a segurança que esse tipo de empreendimento proporciona.

Os condomínios fechados contam com um sistema de segurança completo com recursos como biometria, monitoramento de câmeras e patrulhamento para garantir a segurança de todos os moradores.

Toda visita deve ser aprovada pelo morador e, se quiser viajar, pode ir sem se preocupar com roubos ou invasões.

Maior qualidade de vida

Morar em um condomínio fechado costuma ser sinônimo de qualidade de vida.

Dependendo do tipo de empreendimento que você escolher, terá áreas de lazer completas com salão de festas, academia, piscina, sauna, playground e muitas outras comodidades.

Há também os que possuem lojas e restaurantes exclusivos para os condôminos, além de serviços como spa e salão de beleza.

Já imaginou ter tudo isso sem precisar pegar trânsito? Esse é um diferencial dos condomínios fechados!

As desvantagens de morar em condomínio fechado

Regras de convivência

Já vimos que morar em condomínio fechado possui muitos benefícios, mas muitas pessoas esquecem que todas essas vantagens são compartilhadas com os demais condôminos. Por isso, regras de convivência precisam ser estabelecidas e seguidas, visando a convivência harmônica.

As normas mais comuns envolvem a restrição de barulhos e animais de estimação em determinados espaços como piscinas e playgrounds.

Cota condominial

Para que você e os demais moradores possam usufruir de todas as áreas comuns de lazer e aproveitar os ambientes limpos e organizados, é preciso desembolsar um valor mensal destinado para a manutenção desses espaços e pagamento dos funcionários.

Viver em um condomínio fechado tem seus prós e contras, então você deve levar tudo em consideração antes de decidir.

Independentemente da sua escolha, podemos te ajudar a encontrar o lar ideal para você e sua família.

Entre em contato conosco, temos diversas opções de imóveis para te apresentar.