Quer vender? Aprenda como gerar valor para o imóvel!

Você está pensando em vender uma propriedade? Sabia que é possível gerar valor para o imóvel e conseguir fazer um bom negócio?

Existem algumas dicas simples capazes de valorizar o seu imóvel e te trazer um bom lucro com a venda. Quer saber como? Acompanhe a leitura.

1- Reformas podem gerar valor para um imóvel

É verdade que o seu apartamento é ótimo e certamente você está muito apegado a ele do jeito que é, mas se a intenção é vendê-lo talvez seja preciso o reformar de modo que agrade o maior número de pessoas (e possíveis compradores).

Pense em um hotel, no geral as cores e decorações são neutras, visando agradar aos mais variados tipos de hóspedes, desde mulheres e homens jovens até pessoas de idade mais avançada.

Quanto mais homogeneidade, melhor, portanto, cuidado com o excesso. Pode ser mais fácil fazer a venda de um imóvel dessa forma, pois ajuda a aumentar seu valor para os compradores em potencial.

Também se atente à modernidade da propriedade, com isso queremos dizer para não deixar seus revestimentos cerâmicos e padrões das tomadas ultrapassados, por exemplo.

Quanto mais reforma um comprador tiver que fazer para morar no seu imóvel, menor será o preço que ele estará disposto a pagar por ele.

2- Capriche nas fotos do imóvel

As fotos de uma propriedade desempenham um grande papel na forma como os outros a veem e na sua percepção de valor.

Imagens com baixa qualidade não atraem visitantes para o imóvel – e muito menos possíveis compradores. Portanto, confira abaixo algumas dicas para tirar as melhores fotos para anúncio:

  • Utilize uma câmera com boa qualidade. Se você não tiver, peça emprestado.
  • Tire fotos preferencialmente de dia, pois a iluminação é melhor.
  • Organize e limpe o imóvel para as fotos.
  • Valorize os atrativos do imóvel. Tem uma vista bonita? Então tire uma foto mostrando, por exemplo.

3- Divulgue com moderação!

Divulgar seu imóvel em muitas imobiliárias pode ser um “tiro no pé”. Ao invés de vender mais rápido, você pode estar passando a impressão de que está “desesperado para vender” e assim vai receber ofertas mais baixas do que o valor que foi fixado.

Ou seja, você está sem querer desvalorizando a sua propriedade!

Portanto, em vez de “atirar para todos os lados”, seja estratégico. Escolha uma imobiliária boa, com referências e corretores capacitados e experientes em negociações.

4- Faça uma avaliação de preço correta

É importante que a fixação do preço de venda do seu imóvel seja compatível com o mercado. Caso contrário, você pode estar ajudando um concorrente a vender o seu imóvel.

Pense: Há duas propriedades a venda na sua região com as mesmas características. Mas, uma custa R$300 mil e outra R$350 mil, qual você acha que um comprador ia preferir?

Isso significa que, ao comparar o seu imóvel com outros à venda, você pode torná-lo muito mais atraente com a precificação correta.

Para isso você pode contar com o apoio de imobiliárias. Elas vão avaliar diferentes fatores como localização e conveniências para fixar um valor atrativo para sua propriedade.

Precisa de ajuda para isso? Pode entrar em contato com a Tendo Imóveis. Teremos prazer em te ajudar!