Crescimento do mercado imobiliário: Confira o cenário atual

A nova pandemia de Coronavírus teve um efeito negativo em muitos setores, mas o mercado imobiliário foi um dos poucos que se beneficiou de maneira geral devido ao aumento da demanda.

A demanda por imóveis de alto padrão vem crescendo desde que a taxa Selic caiu para níveis historicamente baixos. Com isso dito, investir em imóveis é mais viável e lucrativo agora do que era antes.

Uma grande vantagem de investir neste tipo de imóvel é a sua valorização a longo prazo. Isso significa que o valor de revenda no futuro provavelmente será maior do que o pago originalmente.

Segundo dados da pesquisa da Datastore, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio e alto luxo no país chega a 29%. 14,5 milhões de famílias pretendem adquirir imóveis nesses segmentos.

O que as pessoas estão buscando atualmente?

Com a pandemia, o isolamento social e a necessidade do home office aumentaram o interesse por residências maiores e condomínios com áreas de lazer. Isso é demonstrado pelo aumento da demanda por novas unidades.

No entanto, não se trata apenas de espaço ou conveniência que as pessoas procuram, mas sim de viver um estilo de vida em que possam desfrutar das suas atividades interiores sem se sentirem solitárias ou limitadas.

A necessidade de um ambiente de escritório também está se tornando mais importante, com esta mudança no estilo de vida, mais pessoas expressaram seu desejo por conforto e conveniência em casa.

Há uma demanda crescente por propriedades com mais quartos, metragem maior do que a média, áreas externas – que geralmente são fáceis de encontrar em propriedades de alto padrão.

A Internet revolucionou a forma como as pessoas procuram e encontram imóveis. A quantidade de anúncios de moradias que podem ser achadas online aumentou consideravelmente e agora é mais fácil do que nunca anunciar ou comprar seu imóvel.

Entre em contato e saiba como podemos te ajudar.