Qual o tipo de imóvel ideal para você?

Está procurando um lugar para morar e está em dúvida sobre qual escolher?

Não se preocupe, no post de hoje trouxemos algumas descrições sobre cada tipo de imóvel que pode te ajudar na hora da escolha. Confira!

Tipos de imóveis para morar e suas vantagens

Escolher a propriedade certa pode ser um processo difícil e demorado. Mas com as recomendações abaixo você vai conseguir tomar uma decisão mais assertiva ao comprar ou alugar um imóvel.

  • Casa convencional:

Morar em uma casa convencional tem muitas vantagens em relação a outros tipos de moradia. A primeira é a privacidade em relação a um apartamento. Outro ponto positivo para casas são os quintais e jardins, ideal para quem tem crianças e animais de estimação.

  • Casa Geminada:

Em comparação com uma casa isolada, a opção geminada é normalmente mais barata e tem menos manutenção. Este tipo de propriedade pode ser a escolha ideal para quem está em busca do primeiro imóvel, para quem deseja morar sozinho e para quem não quer morar em apartamentos.

  • Apartamento:

Para aqueles que gostam da independência de viver por conta própria, morar em um apartamento oferece o espaço e a segurança de que você precisa.

Com um apartamento, você pode encontrar o equilíbrio perfeito entre morar sozinho e ter um senso de comunidade.

Além disso, é comum condomínios que oferecem mais comodidades, como academias e piscinas, por exemplo.

  • Kitnet:

Um kitnet é um imóvel pequeno e independente, com os principais ambientes de que você precisa para viver, como cozinha e sala conjugada, banheiro e quarto. Com certeza a kitnet é uma opção econômica para aqueles que quase não param em casa e desejam economizar no custo de vida.

  • Loft:

Lofts são uma ótima maneira de combinar os benefícios da vida moderna com o charme da arquitetura antiga. Os lofts são normalmente espaçosos e têm tetos altos que os fazem parecer que têm o dobro do tamanho que a metragem quadrada sugere.

  • Studio:

Há muitos benefícios em morar em um studio, o primeiro certamente são os valores mais acessíveis. Em segundo lugar, o espaço é maximizado, e o mesmo ambiente pode ser usado para trabalhar, cozinhar e relaxar.

Os estúdios normalmente têm um quarto, uma cozinha e um banheiro. A desvantagem é que às vezes pode parecer apertado, pois pode ser difícil de acomodar convidados.

Fatores que devem ser levados em consideração na escolha do tipo de imóvel ideal

Ao escolher o tipo de imóvel ideal para morar, é importante levar em consideração uma série de fatores. Abaixo estão algumas dicas sobre o que você deve analisar:

-Localização: É um aspecto importante na compra de um imóvel porque determina onde você se sentirá mais confortável em termos de deslocamento, nível de ruído e segurança. Uma boa dica é procurar imóveis que ofereçam facilidade de trânsito para o trabalho ou escola para as crianças, além de opções de transporte público nas proximidades.

-Conveniência: O quão perto o seu imóvel está de escolas, trabalho, transporte público e outras comodidades, como lojas etc.

-Espaço externo: Se você tem animais de estimação ou crianças em casa, o espaço externo é um aspecto importante a ser levado em consideração.


Precisa de ajuda para escolher um imóvel ideal? Entre em contato, temos diversas opções para te apresentar.